Logomarca Oficial

                                   

O logotipo é composto de duas partes: a parte escrita, que são as palavras “Igreja Adventista do Sétimo Dia”, e o símbolo gráfico. As linhas superiores do desenho sugerem uma constante projeção para cima, simbolizando a ressurreição e a ascenção de Cristo, e o momento da segunda vinda de Cristo, centro de nossa fé.


A Chama
Esta perspectiva esta formada por 3 linhas que encerram uma esfera implícita. As linhas representam os 3 anjos de Apocalipse 14 rodeando o globo e a nossa comissão de levar o evangelho ao mundo inteiro. Este conjunto forma uma chama, símbolo do Espírito Santo.


A Bíblia Aberta
A Bíblia forma a base do desenho e representa o fundamento bíblico de nossas crenças. Ela se apresenta aberta sugerindo a completa aceitação da Palavra de Deus.


A Cruz
O símbolo da cruz representa o evangelho da salvação. Está posicionado no centro do desenho, para enfatizar o sacrifício de Cristo, tema central de nossa fé. É significativo também ver que a Bíblia, que representa a lei, e a chama, que representa o Espírito Santo, se encontram e se juntam na cruz.


Cores Oficiais
Essa versão em três cores (GC Green para a Bíblia, GC Gold para a chama e GC Gray para a parte escrita) é a versão oficial de combinação de cores. Essas cores devem se aproximar o máximo possível, não importa qual o material ou meio que forem aplicados.

É permitido reproduzir o símbolo nas cores naturais de materiais como bronze, pedra, vidro ou madeira para as placas ou para uso decorativo.

GC Green
Pantone 5477
ou
60% cyan
0% magenta
30% yellow
72% black
GC Gold
Pantone 1245
ou
0% cyan
27% magenta
100% yellow
18% black
GC Gray
Pantone 402
ou
0% cyan
6% magenta
15% yellow
34% black


Cuidados com o logotipo da Igreja

■ Não mude as proporções ou posição dos elementos do logotipo.
■ Não use apenas partes dele, como efeito decorativo, por exemplo, a chama. Quando utilizar o logotipo, use-o completo.
■ Nunca mude o tipo das letras usadas para escrever “Igreja Adventista do Sétimo Dia” (o correto é o uso da fonte GoudyOldStyle).
■ Não abrevie para “IASD” no logotipo.
■ Não mude as cores do logotipo, mesmo que por cores parecidas.
■ Sempre que usar o logotipo, deixe um espaço livre em volta dela sem quaisquer elementos visuais. Esse espaço deve ter, no mínimo, a mesma medida da altura do “S” de “Sétimo Dia” deve circundar o logotipo em todos os lados.


SITES REGIONAIS

União Noroeste Brasileira
Associação Central Amazonas
Associação Amazonas Roraima
Associação Amazônia Ocidental
Associação Sul de Rondônia
Hospital Adventista de Belém
Faculdade Adventista da Amazônia

DEPARTAMENTOS

• ADRA
• AFAM
• Associação Ministerial
• Aventureiros
• Comunicação
• Desbravadores
• Educação

SITES INSTITUCIONAIS

Divisão Sul-Americana
Novo Tempo
Casa Publicadora Brasileira
Educação Adventista
Tempo de Esperança

Presidente Wiglife Saraiva    Centro de Mídia Dayse Bezerra